Monoï
O Monoï provém da associação de dois ingredientes naturais e da flor do Tahiti conhecidos pelas suas propriedades únicas para a pele e para os cabelos: a flor de Tiaré e o óleo de Coco.
Mas de onde vem este óleo fabuloso?
O Monoï é um produto típico das ilhas da Polinésia Francesa, utilizado na Europa, principalmente como óleo bronzeador. O óleo de Monoï tende a solidificar quando a temperatura desce. Efetivamente, abaixo de 20ºC solidifica sem alterar as suas propriedades. Para utilizar este óleo perfumado todo o ano, o calor é essencial.
Uma receita muito antiga
As flores de Tiaré do Tahiti são utilizadas, o mais tardar, no dia da sua colheita. De seguida, são maceradas em óleo de Coco refinado durante dez dias a uma taxa de pelo menos dez flores por litro de óleo. Após este período, o macerado é decantado, filtrado, e, de seguida, adicionado a um antioxidante natural.
Quais os benefícios para a nossa pele?
O Monoï é o ativo perfeito para hidratar e proporcionar suavidade à pele mais seca. Permite complementar o bronzeado das peles morenas ou já bronzeadas, proporcionando uma hidratação gradual e duradoura.
Um Monoï autêntico!
Concebido na década de 30, o conceito de Denominação de Origem tem como objetivo proteger os produtos reforçando a sua autenticidade e tipicidade, a sua origem geográfica e expertise tradicional. Reforça-se assim a íntima ligação que se desenvolve entre um produto natural e o seu território. Em 1992, após 4 anos de estudo e pesquisa, a Polinésia Francesa recebe uma denominação de origem para o Monoï de Tahiti. Isso garante aos consumidores a qualidade e autenticidade do óleo por meio dos seus ingredientes, do seu processo de fabricação e das suas concentrações.