Quais os gestos de hidratação diários a adotar para conservar a pele de bebé suave e confortável?

Quando se fala em pele suave diz-se frequentemente “tem pele de bebé”, mas a vermelhidão, a pele seca, as irritações ou a comichão são problemas que afetam a pele mais fina e sensível do bebé, particularmente nos primeiros meses. A qualidade da sua pele, as roupas utilizadas e a natureza da água (muitas vezes rica em calcário) também influenciam nesse aspeto.

Para prevenir a pele seca e conservar a sua suavidade e o conforto, procure respeitar algumas regras de ouro utilizando produtos eficazes para nutrir a sua pele:

  • Lavar a pele com um gel de banho suave que respeite e enriqueça o filme hidrolipídico superficial da pele combatendo os efeitos nefastos do calcário da água. Tenha, ainda, atenção à temperatura da água do banho não devendo ser demasiado quente (37°).
  • Após secá-la, massaje a pele com um óleo corporal adaptado (amêndoas doces) e hipoalergénico. A massagem permite ao óleo penetrar a pele e incrementa a sua função calmante.
  • Normalmente o rosto seca mais rapidamente devido ao contacto com o ar. É preciso utilizar um creme hidratante e nutritivo específico para o rosto, várias vezes ao dia se a pele estiver muito seca. Conserve o cold cream a temperaturas baixas.
  • Para limpá-lo, em vez de toalhitas ou toalha de banho, com água e sabão. Prefira utilizar leite hidratante num disco de algodão que não se desfaça facilmente.
  • Não negligencie os cuidados do rabinho a cada muda.

 

Com pequenos gestos diários simples, e produtos adequados, o seu bebé terá a “pele de bebé” de que tanto gosta.