Calêndula
A Calêndula, ou « Souci officinal », do latim « Calendula officinalis » é uma planta herbácea da família Asteraceae.
Mas de onde vem esta flor?
A Calêndula é uma flor herbácea, originária da Europa, que se cultiva nas zonas mediterrânicas. Utilizada desde a Antiguidade pelas suas propriedades medicinais, a sua utilização diversificou-se ao longo dos séculos. Atualmente, esta flor é muito procurada na cosmética, pelas suas propriedades calmantes. É reconhecida pelas suas pétalas amarelas alaranjadas, pelos seus aquénios em forma de semi-círculos e por seguir a direção do sol - abre-se quando o sol nasce e fecha-se quando o sol se põe.
Quais os benefícios para a nossa pele?
A Calêndula suaviza, hidrata e acalma as peles secas e sensíveis. As suas propriedades suavizantes são sobretudo apreciadas nos produtos para bebés.
A nossa diferença: um extrato 100% natural!
A extração é realizada através de uma maceração de plantas num solvente exclusivamente natural. Uma etapa de concentração por evaporação em vácuo é então utilizada para remover estes solventes. Os extratos obtidos são secos através de uma tecnologia inovadora de secagem que não desnatura os ingredientes ativos e, de seguida, dissolvidos num meio de glicerina vegetal. Finalmente, procede-se à titulação do extrato de forma a assegurar a atividade das moléculas ativas das plantas.
Como é garantida a sua eficácia?
A titulação permite determinar a concentração de uma espécie química em solução para assegurar a presença de certas moléculas durante a extração.
É simplesmente uma técnica de ensaio!