Aloe vera
As folhas de Aloé Vera são semelhantes às de um cacto: carnudas e espinhosas. embora inofensivas. As virtudes excepcionais desta planta são reconhecidas há milénios na cosmética.
Mas de onde vem esta planta mágica?
A Aloé Vera é uma planta suculenta da família Liliaceae. Originária das regiões quentes e desérticas, é cultivada hoje em muitos países com climas quentes e secos. Conhecida desde a antiguidade pelos egípcios e chineses pelas suas propriedades curativas em queimaduras e feridas, a Aloé Vera também foi usada por Cleópatra para manter a suavidade e a beleza da sua pele.
E por que razão é boa para a nossa pele?
Composta por 99% de água, a Aloé Vera é conhecida pelas suas propriedades suavizantes e hidratantes graças à sua alta concentração de vitaminas e nutrientes. O gel extraído das suas folhas proporciona um efeito refrescante imediato e alivia a pele. A planta é particularmente apreciada em produtos para pele seca e danificada.
A nossa mais-valia: um extrato 100% natural!
A extração é feita através da maceração das plantas num solvente exclusivamente natural. Um passo de concentração por evaporação in vácuo permite então que estes solventes sejam removidos. Os extratos obtidos são então secos por zeodração, inovadora tecnologia de secagem que não desnatura os princípios ativos, e solubilizada num portador de glicerina de origem vegetal. O extrato é então titulado para garantir a atividade da planta em moléculas ativas.
E como garantimos a sua eficácia?
A titulação é usada para determinar a concentração de uma espécie química em solução, para garantir a atividade das moléculas durante a extração. Isto é simplesmente uma técnica de dosagem!